A escritora Vânia Fernandes, autora do livro “Acessando a sua essência divina – o caminho do coração sagrado”, concede entrevista e fala sobre seu livro

Vânia Fernandes é uma escritora paraibana, graduada em Educação Física, que tem estudado a espiritualidade e os ensinamentos da multidimensionalidade na leitura da linha do tempo com os registros akáshicos. Nessa entrevista, Vânia nos conta um pouquinho sobre a sua trajetória, o processo de escrita de seu novo livro e outras coisas mais. 

Editora Mandacaru: Sua obra “Acessando a sua essência divina” foi publicada pela Editora Mandacaru. Como surgiu a ideia de publicá-la?

 

Vânia Fernandes:  Acessando a sua essência divina faz parte da série o caminho do coração sagrado e surgiu a partir do chamado do meu coração em contribuir no processo do despertar coletivo, como forma de gratidão a tudo o que eu tenho recebido do mundo de Deus de luz e amor.

 

Editora Mandacaru:  Qual o objetivo desse livro e qual sua importância para o universo literário e para a sociedade?

 

Vânia Fernandes:  A proposta do livro é trazer para a consciência o quanto podemos ser livres quando nos aceitamos e acolhemos a nossa humanidade e qualquer que seja a expressão que ela traga. É de suma importância expandir e levar essa consciência para que no momento certo em que estejamos prontos para acessar essa verdade, ela nos chegue com a intenção de abrir novas possibilidades de vermos a nós, ao outro e viver a vida a partir de novas escolhas com mais consciência, verdade, respeito, amor, compaixão, aceitação, contribuindo assim, para a construção de uma nova sociedade sustentada pelo campo do amor Crístico com igualdade, solidariedade e autorresponsabilidade em harmonia com as leis divinas.

 

Editora Mandacaru: Como sua experiência de vida lhe influencia na escrita? Quais são suas inspirações?

 

Vânia Fernandes:  Trago os ensinamentos que escrevo e ensino e busco viver no meu dia a dia, e isso tem sido um grande aprendizado para mim, viver na prática o que escrevo. Aceitar e acolher a minha humanidade me fez expandir um olhar com mais compaixão para as minhas experiências como também para compreender e acolher com o meu coração o que eu testemunho diante das diversas situações das causas sociais e a cada expressão de dor que a humanidade traz.

A minha inspiração diária são os ensinamentos de Jesus Cristo, com toda a expressão de amor e compaixão. O contato com essa presença de amor nutriu e preenche a minha alma e me convida a ser uma semeadora do campo do amor Cristico semeando novas sementes no meu dia a dia.

 

Editora Mandacaru: A família e os amigos lhe apoiam nesta empreitada? Qual fator determinante do apoio ou não deles?

 

Vânia Fernandes:  A minha família não somente me apoia como também seguem juntos na construção dessa malha de luz e amor. Sinto o suporte e a presença dos amigos e a contribuição deles em todo esse processo de expansão de consciência. Eu honro e agradeço a todos, pois, através desse suporte e apoio, eu fortaleço mais ainda o caminho do meu coração sagrado e sigo confiando e entregue na presença e direcionamento de Deus através do propósito que Ele reservou para mim.

 

Editora Mandacaru: Como você enxerga a questão da leitura e do consumo de livros hoje no Brasil?

 

Vânia Fernandes:  É um campo que tem expandido muito, pois, atualmente existe mais liberdade para expressão da arte, criatividade, interação e comunicação, e essa é uma das formas para compreendermos as nossas necessidades com os fatores emocionais e mentais envolvidos. Embora eu também veja que ainda seja necessário trazermos novos estímulos para esse campo literário.

 

 

Editora Mandacaru:  Você pretende seguir publicando mais livros? E quais assuntos que gostaria de abordar futuramente?

 

Vânia Fernandes:  Sim, esse é o chamado do meu coração e compromisso da minha alma, levar os ensinamentos para mais compreensão e aceitação sobre o nosso ser com uma visão ampla no conhecimento do nosso físico, emocional, mental e espiritual.

As dores da nossa alma é um tema vasto, pois através dessa dor construímos a nossa vida. Encontrar o núcleo da dor nos libertará para estar no fluxo da vida com mais leveza, prazer, suavidade e alegria.

Esse tema me fascina, pois, segurar na mão da nossa criança interior ferida e trazer a consciência para o nosso adulto, nos ajudará a ressignificarmos a dor e assumirmos o nosso lugar na vida, o nosso poder pessoal e a força que temos, para assim nos expressarmos com segurança, presença, confiança e reivindicarmos e desfrutarmos daquilo que nos pertence por direito como herança divina.

 

Editora Mandacaru:  Como você espera que os leitores interpretem este livro que está sendo publicado?

 

Vânia Fernandes:  Espero que não interpretem, pois o interpretar será pelo campo da mente, mas que sinta com o coração e se permitam ser guiados pelo caminho e chamado do seu coração sagrado.

 

Editora Mandacaru:  Como foi a sua experiência em publicar pela Editora Mandacaru?

 

Vânia Fernandes:  Está sendo uma experiência fantástica, e a sensação que eu tenho é de estar em casa com minha família em um espaço de respeito e uma troca de verdade.

Reconheço também o compromisso da Editora Mandacaru, a integridade e a seriedade nessa parceria, e isso tem me proporcionado um espaço de segurança, permitindo a livre expressão da minha criação divina.

Editora Mandacaru: Deixe aqui um convite de leitura ao seu leitor, falando um pouco de você e/ ou colocando sua biografia se preferir.

 

Vânia Fernandes:  Eu sustento uma plataforma de amor para você que escolher atravessar o portal do seu coração em busca da sua essência divina de luz e amor, através da leitura da série do caminho do coração sagrado. E através dessa jornada você encontrar a beleza e o tesouro que você guarda dentro de você. E a partir dessa descoberta você abrir as suas asas e voar nas infinitas possibilidade que o seu ser se permitir na vastidão do seu universo interno e externo.

 

Biografia: Eu sou Vânia Fernandes natural de João Pessoa, Paraíba, formada em Educação Física, pela Unipê, em 1992. Iniciei os meus estudos no caminho da espiritualidade em 1993 e desde então, venho aprofundando o meu processo de crescimento e transformação em várias escolas espiritualistas, e ancorando os ensinamentos da multidimensionalidade na leitura da linha do tempo com os registros akáshicos. Eu sou Helper na metodologia de autoconhecimento Pathwork, e terapeuta de práticas e técnicas energéticas vibracionais, como Frequências de Brilho, Amanae, Reiki, Tameana e Sakh Majat. Eu sou a criadora e canalizadora do sistema de cura da Reconexão do Ser e desde 2020 ancoro e sustento essa egrégora e os ensinamentos com o campo do amor. Atualmente sigo o chamado do meu coração em expandir a rede cristalina Crística com a Reconexão do Ser, canalizando e ensinando os sistemas de cura nas estruturas sagradas, com jornadas individuais e em grupo com os buscadores e curadores de si, atravessando o campo do medo com o suporte, a presença e a sustentação do campo do amor.

Atalhos

Nossa Localização

Rua Hidrolândia n127

Bairro Eucaliptos - 44090-140

Feira do Santana - BA

Contato

© 2023 Editora Mandacaru